quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

9 – Um Retorno

Depois de dois meses trabalhando, Frederico começou a ter mais contato com a área jornalística, orientado por José, ele conseguiu progredir rapidamente e já fazia varias coisas sozinho. Por não ser da área de jornalismo em si, José era muito paciente com Frederico em alguns aspectos e sempre o incentivava. A relação de Frederico com outras pessoas do jornal era relativamente fria, pois nenhum deles era fã de José, logo seu estagiário também não teria mais afetividade de outros. Nesse dia especial, haveria o grande evento do jornal, uma festa de gala a noite em que seus funcionários foram convidados, incluindo Frederico.

Frederico foi feliz para sua casa, e lá dizendo:

- Mãe! Hoje fui convidado para um evento que terá do jornal!

- Nossa, mas já? Só 2 meses e você já vai para essas coisas? Espero que tenha roupas pra ir – disse a mãe dele.

- Bem eu irei compra-las agora mesmo! – respondeu Frederico – Vou só tomar um banho e sair.

E assim ele fez, foi tomar um banho e foi a uma loja comprar roupas sociais para poder ir ao evento no dia seguinte. Chegando de volta em casa ligou o computador para poder espalhar a notícia para seus amigos, e ao abrir seu Messenger, notou que havia um e-mail em sua caixa de entrada, como sempre foi checa-lo e viu que o assunto era “Sobre a Festa do Jornal”, provavelmente um e-mail do jornal, pensou ele, mas quando abriu ele viu que não tinha nada do jornal. “Você se manteve estável até agora, mas o que algo numa festa como essa não faria à você jovem Frederico, cuidado, para você ter uma verdadeira iluminação na vida, deverá agir direito.”. Depois de ver isso, Frederico teve mais um dos sustos, alguém ainda o estava seguindo, na verdade só ele tinha esquecido disso. Foi dormir com a mente ainda tensa sobre isso, nem contou para os amigos, afinal, poderia ser perigoso, quem estaria fazendo isso, e por quê? Durante seu sono, teve sonhos borrados e incompreensíveis, o mais nítido era um espaço vazio totalmente escuro, com somente uma fresta de luz retangular que se aproximava cada vez mais de Frederico, até que ele acordou, um minuto antes de seu despertador tocar, levantou, tomou seu banho, e seguiu para o trabalho.

Ao entrar na porta, vê José sentado na cadeira conversando com uma mulher ruiva, de costas para a porta, sentada na mesa. Por alguma razão ele ainda não entra, só fica ouvindo o que eles estão falando.

- Achei que tivesse esquecido do que havíamos combinado – disse José.

- Obviamente não, eu jamais esqueceria de uma de minhas maiores vontades atualmente – disse ela.

- E eu realmente não esperava te ver, logo hoje que é dia em que você deveria estar trabalhando agora – disse ele.

- Hoje é minha folga especial, nessa festa ninguém da minha família pode sair por cima – disse ela.

- Então você fará algo em público? – perguntou ele.

- Sim. Mas não é nada de que você pensa, vai ser só uma ofensa especial para as mulheres dela, pois eu serei a melhor – respondeu ela.

- Eu não boto muita fé nisso – disse ele – mas já que você está dizendo, acho que não custa tentar.

- Não é só isso, não vou lá para me divertir, dês de que sou independente nunca mais fui a essas festinhas sociais, que eu dispenso, vou para poder da início aos nossos planos, e espero que você colabore, leve um gravador, escondido em algum canto – disse ela.

- Ai ai ai... espero que isso não de complicações maiores para mim – respondeu ele.

- Hum, não se preocupe, eu me encarrego do resto – disse ela.

Então Frederico pensou que se ele entrasse na hora que ela fosse sair ficaria óbvio que ele ouviu, então entrou logo. Eles dois viraram para olhar para a porta, então Frederico disse:

- Bom dia! Desculpe o atraso senhor, – enquanto andava para sua mesinha – mas os ônibus hoje não estavam indo com a minha cara.

- Bom dia, - respondeu João – não se preocupe, você não está tão atrasado assim.

- Bom dia, você deve ser o famoso estagiário do José não é? – disse Patrícia.

- Famoso? Então deve ser outro – disse Frederico.

- Você arranjou um garoto esperto José, – disse Patrícia andando até Frederico para cumprimenta-lo – gostei de seu gosto, mas agora tenho mesmo que ir, bom dia e bom trabalho para vocês – e saiu da sala.

- Não se preocupe, ela não trabalha aqui, é só uma amiga próxima – disse José.

- Ah, sem problemas, não sabia que você falava de mim... – disse Frederico, meio desconfiado.

- E como não vou falar? Você é um excelente funcionário, se um dia eu sair você pode conseguir algo por indicação de mais pessoas – disse José.

Então começaram o trabalho, lendo coisas, pegando fotos, discutindo, pegando revistas e fatos coletados, recebendo fontes de telefonemas e entrevistas, coisas de todo o tipo, até que chegou a hora de ir, e Frederico foi para sua casa, para se preparar para o dia da festa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário